Conferência de Assistência Social debaterá políticas públicas

13/09/2019 - 13h:44m

A 10ª Conferência Municipal de Assistência Social está marcada para o próximo dia 26, no Cine Teatro X de Novembro, a partir das 13h. Com a temática “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, o evento irá avaliar o que está sendo realizado e propor novas medidas para que a política pública de assistência social possa avançar para atender as necessidades das pessoas.

O tema da conferência será dividido nos eixos: Assistência social é um direito do cidadão e dever do Estado, Financiamento do SUAS e Democracia e controle social do SUAS. Essas temáticas serão trabalhadas pelos grupos participantes para que sejam elaboradas as propostas a serem debatidas na conferência estadual, cujos delegados que irão representar o município serão eleitos também neste evento.

A equipe do Conselho Municipal de Assistência Social já está realizando pré-conferências nos equipamentos da cidade ligados ao atendimento de assistência social com o intuito de sensibilizar a participação da comunidade e levantar as necessidades locais. A próxima pré-conferência será no dia 17, no CIS do Ervino, às 14h.

Confira a programação da conferência:

13h | Credenciamento

13h30 | Abertura e leitura do regimento interno

14h | Apresentação das ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social

14h15 | Palestra Magna: ‘Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social’

14h45 | Debate

15h | Grupos - Discussão e elaboração de propostas

16h | Apresentação e aprovação das propostas

16h45 | Eleição dos delegados para a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social