Mutirão de Ação nos Bairros realiza a abertura de mais de 20 km de valas no Ervino

16/09/2019 - 14h:02m

O Ervino foi o segundo bairro contemplado pelo Mutirão de Ação nos Bairros. Em 15 dias de trabalho, foram realizadas a abertura e a limpeza de mais de 20 km de valas mestres, em ruas como, por exemplo, a 160, Santa Catarina e Avenida Ervino Klug. Esse serviço nas valas evitará, diretamente, as cheias decorrentes das chuvas. Além disso, durante o mutirão, ocorreu a colocação de tubos e o patrolamento de mais de 30 vias, como ruas extensas como Morretes, Canasvieiras, dos Lagos, da Figueira, do Linguado, Avenida Atlântica, entre outras. O mutirão foi um pouco mais longo que o primeiro, no Distrito do Saí, por conta do mau tempo e das chuvas no município.

Essa nova dinâmica nos serviços de obras só é possível por conta da aquisição de oito novas máquinas, sendo registrada como a maior compra de equipamentos da história da Prefeitura de São Francisco do Sul. Antes, o município contava com apenas cinco máquinas antigas para a manutenção das vias do município. Agora, quatro retroescavadeiras, três escavadeiras hidráulicas e uma motoniveladora novas integram a frota de equipamentos da Prefeitura e reforçam os trabalhos em toda a cidade.

Para o prefeito Renato Gama Lobo, essa nova dinâmica é uma conquista para a cidade. “Nós sabemos das melhorias necessárias em cada local, o problema é que, como sempre digo, não temos uma varinha mágica. O que temos é vontade de trabalhar e de realizar as coisas de forma correta. Com esse Mutirão de Ação nos Bairros realizamos praticamente uma força-tarefa no local. Sabemos que muitos bairros precisam e vamos, pouco a pouco, atingir cada canto do nosso município”, afirma.

Agora, desde sexta-feira (13), o mutirão está na Gamboa e Miranda. Os próximos locais a serem contemplados são as localidades de Ribeira e Laranjeiras.