Prefeitura fará novas melhorias na estrutura da Casa do Pescador na Enseada

19/09/2019 - 12h:45m
O prefeito Renato Gama Lobo recebeu, na manhã desta quinta-feira (19), integrantes da Associação dos Pescadores Profissionais da Enseada que vieram sugerir novas melhorias na Casa do Pescador. A Prefeitura recentemente trocou o telhado, está instalando câmeras de vigilância e disponibilizando internet no espaço. O presidente da associação, Ricardo Alves Falleiros, pediu a renovação da pintura e a colocação de forro nos ranchos dos pescadores e que fosse dada uma atenção à área do pescado. A sugestão da associação é melhorar a estrutura das bancas e da peixaria, com a construção de seis boxes e de uma sala para manipulação de pescados. O prefeito Renato solicitou que um esboço do projeto fosse encaminhado à Seinfra (Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo) para que possam ser tomadas as providências para iniciar a reforma depois da temporada. "A palavra para a utilização daquele espaço da Casa do Pescador é respeito, porque ele precisa ser dividido democraticamente", disse Gama Lobo. A associação também solicitou a aquisição de uma câmara fria para armazenamento de gelo e de peixes, enquanto não são concluídas as tratativas para a vinda da fábrica de gelo em que está em desuso em Joinville para São Francisco do Sul. O prefeito disse que iria fazer a doação pessoal de uma câmara fria para os pescadores da Enseada. O secretário de Pesca, Agricultura e Assuntos Portuários, César Cruz, falou sobre o pedido de um trapiche na Enseada, dizendo que, no momento, não há recursos para a construção do equipamento, que precisariam vir via Prodetur, como o trapiche do Paulas. A secretária de Turismo, Jamille Machado Douat, também se manifestou acerca do pedido da associação dos pescadores sobre a possibilidade de transporte de turistas até o farol da Ilha da Paz. Segundo ela, será lançado em breve o edital de permissão para diversões náuticas durante a temporada de verão, e a associação poderia se inscrever na modalidade.