Mutirão de Ação nos Bairros finaliza serviços na Ribeira

04/10/2019 - 13h:16m

O Mutirão de Ação nos Bairros segue sendo realizado em São Francisco do Sul. Durante esta semana, a equipe de Obras da Prefeitura realizou os serviços de revitalização na localidade da Ribeira. A ação, que está sendo realizada com as novas máquinas adquiridas pelo Executivo, abrangeu trabalhos como patrolamento completo da Estrada Geral da Ribeira, trocas de tubulação e abertura e limpeza de valas para melhor escoamento da água. Os serviços estão sendo finalizados nesta sexta-feira (4), na próxima semana, a previsão é de que o mutirão siga para a Laranjeiras.

Essa nova dinâmica nos serviços de obras só é possível por conta da aquisição de oito novas máquinas, sendo registrada como a maior compra de equipamentos da história da Prefeitura de São Francisco do Sul. Antes, o município contava com apenas cinco máquinas antigas para a manutenção das vias do município. Agora, quatro retroescavadeiras, três escavadeiras hidráulicas e uma motoniveladora novas integram a frota de equipamentos da Prefeitura e reforçam os trabalhos em toda a cidade. Os serviços do Mutirão já foram realizados na Vila da Glória, Ervino, Gamboa e Miranda.

Segundo o prefeito Renato Gama Lobo, é uma alegria poder contar com o novo maquinário e com essa nova etapa na Secretaria de Obras. “Sabemos que há muito a ser feito, mas estamos, pouco a pouco, indo em todos os cantos da nossa cidade. O trabalho realizado esta semana na Estrada Geral da Ribeira deixou a via em ótimo estado para locomoção. Esse é o nosso intuito sempre, melhorar e entregar serviços de qualidade para os munícipes”, salienta.