2ª edição da Cervejilha e Feira do Produtor movimentam Centro Histórico no fim de semana

07/10/2019 - 10h:21m

O fim de semana foi de evento no Centro Histórico de São Francisco do Sul. Mesmo com a chuva de ontem (6), a 2ª edição da Cervejilha e Feira do Produtor continuou no Aterro da Babitonga. Segundo a organização, mesmo com o mau tempo do domingo, o sábado (5) ensolarado compensou pela participação ativa da comunidade. Foram 25 produtores artesanais envolvidos, 13 estilos de cerveja e apresentações musicais para animar o público.

Segundo o gerente de Agricultura e Pesca, Rogério Lourenço Strege, o evento foi positivo. “Tivemos um bom número de participantes, o tempo todo contamos com o prestígio da população. No domingo, o tempo não colaborou, mas, mesmo assim, tivemos a chegada do barco Príncipe, ação que movimentou o evento. Foram atingidos 80% dos objetivos que tínhamos para a Cervejilha e Feira do Produtor. Vamos torcer para, nos próximos eventos, contarmos com dias de sol para animar o público”, afirma.

Dentre os produtos disponíveis para venda durante o evento, a população pôde encontrar chocolates, pães, cocada, chope, hortaliças, conservas, queijos, salames, pastéis, orquídeas, cactos e muito mais. Para a produtora Margarete Ferreira de Souza Borelli, o evento foi ótimo. “Trabalho com meu marido com a venda de pastéis. No sábado, vendemos super bem, no domingo o movimento foi um pouco fraco, mas tivemos vendas também. Só tenho a agradecer aos organizadores, adoro participar dos eventos. Já estou aguardando o Viver São Chico. Estarei lá também, com certeza”, salienta.

O objetivo da ação, que é organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Pesca, Agricultura e Assuntos Portuários, é incentivar a produção artesanal no município e fomentar o turismo gastronômico, gerando movimento econômico municipal.