Concluída primeira fase da concretagem das paredes do reator da ETE

06/11/2019 - 12h:27m

A Águas de São Francisco do Sul informou que foi concluída a primeira fase da concretagem das paredes do Sequencing Batch Reactor (SBR), que representa a maior estrutura da obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Majorca. A segunda fase está prevista para ocorrer em até 15 dias, dependendo das condições climáticas. A concessionária estima que até o fim da primeira quinzena deste mês, 55% do total da obra da estrutura física da ETE esteja executada.

São 60 colaboradores diretos trabalhando na obra, sendo a maioria da cidade. De acordo com Fernando Rettore Neto, coordenador de engenharia da Águas de São Francisco do Sul, o ritmo das obras da ETE não será alterado durante a temporada de verão. Já as obras de implantação da rede de esgoto terão seu ritmo alterado e serão retomadas de forma crescente a partir de fevereiro, com o objetivo de reduzir os impactos à população flutuante.

A conclusão das obras de saneamento dos balneários prevê a instalação de 11 elevatórias e está prevista para ocorrer até 2022. Os sistemas de saneamento do Centro, do Ervino e do Continente estão em fase de licenciamento.

Reunião discute obras na cidade

Na reunião realizada na manhã desta quarta-feira (06), entre técnicos da Prefeitura, Águas de São Francisco do Sul e empreiteiros, foi feito um alinhamento para execução das obras do Programa Mãos à Obra, com a finalidade de que a rede de água não seja afetada com as intervenções.

“Estamos preocupados com o bom andamento das obras e ao mesmo tempo em evitar o máximo de transtornos à população. Por isso é importante o trabalho em conjunto e a comunicação adequada entre todas as partes envolvidas. Contamos também com a colaboração e compreensão da população”, ressalta o engenheiro e gestor de Convênios da Prefeitura, Angelo Pereira Costa.