Extensão do CMEI Pedacinho do Céu realiza gincana em prol da causa animal

07/11/2019 - 13h:57m

Os alunos da extensão do CMEI Pedacinho do Céu, no Ubatuba, realizaram uma gincana do alimento para arrecadar rações e cobertas para os animais de rua. Na ação, foram arrecadados 235 kg de ração, 76 cobertas e 46 litros de produtos de limpeza. A ideia da gincana ocorreu após três filhotinhos de cachorro serem deixados no portão da escola. As professoras iniciaram um trabalho de doação consciente e cuidado com os animais com as crianças. Agora, além dos três cãezinhos já terem sido adotados, a escola se mobilizou e contribuiu com doações para o Centro de Bem-Estar Animal (CBEA).

De acordo com a coordenadora da extensão do Pedacinho do Céu, Andréa Rozário, o abandono dos filhotinhos na escola emocionou e envolveu todos os docentes e alunos. “As crianças ficaram muito mexidas com tudo. Resolvemos, então, trabalhar esse caso de forma positiva com a gincana e o intuito de ajudar os demais animais que também precisam. Explicamos que o abandono não deveria ter sido feito, a importância da adoção consciente e de dar carinho e amor para os bichinhos”, ressalta.

As doações serão encaminhadas para o CBEA, para a Vila da Glória, e, também, para as aldeias indígenas de São Francisco do Sul. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Conorath, ações como essa já desenvolvem nas crianças o senso da responsabilidade. “Eles vivenciaram esse abandono dos cãezinhos e isso vai ficar marcado. Com essa atividade de gincana, de mobilização positiva e de conversa com as crianças, a escola trabalhou o cuidado e o respeito com os animais. Eles ficaram contentes em ajudar e também tiveram ensinamentos. Gostaria de aproveitar e parabenizar a escola pela iniciativa”, afirma.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde