Projeto Somos do Mar traz sereia para falar sobre a poluição marinha

18/11/2019 - 10h:40m

Qual a melhor forma de chamar a atenção de uma criança sobre a poluição nos oceanos e a preocupação com o meio ambiente? Na última quinta-feira (14), a sereia Sirena esteve na extensão do CMEI Pedacinho do Céu, no Ubatuba, para conversar, em um bate-papo descontraído com as crianças, sobre a poluição marinha e as diversas maneiras de combater o lixo no mar. Os pequenos ficaram encantados com a sereia, que faz parte do projeto Somos do Mar, criado pelo casal Diulie Tavares e Rafael Langella com o intuito de educar e realizar transformações na sociedade por meio de atividades lúdicas e criativas.

O casal responsável pelo programa é formado por um oceanógrafo e uma engenheira ambiental, ambos artistas e com vontade de fazer a diferença. Com o projeto, eles viajam por todo o país para levar a conscientização ambiental por meio de oficinas, intervenções artísticas, exposições, rodas de conversa e palestras. Em São Francisco do Sul, eles também estiveram presentes durante o evento Chefs na Praia, com atividades lúdicas de conscientização e sensibilização ambiental. Agora, a dupla segue para a cidade de Itapoá.

Em outubro de 2018, São Francisco do Sul aderiu à Campanha Mares Limpos da ONU Meio Ambiente. Desde então, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, tem procurado desenvolver atividades e ações que propiciem à comunidade o contato direto com a importância de manter saudável o ambiente marinho, além de formas de segregar corretamente seu resíduo em casa. “Estamos sempre buscando atividades educativas e diferenciadas para falar sobre a importância de cuidar do meio ambiente. A educação direta com as crianças nos leva a uma ampliação do conteúdo, pois elas levam para suas casas e crescem com essa consciência tão importante de cuidado”, ressalta o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Conorath.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde