Campanha Papai Noel dos Correios segue até dia 30 de novembro

19/11/2019 - 13h:18m

O clima de Natal já está, pouco a pouco, tomando conta de São Francisco do Sul. Até o dia 30 de novembro, você pode entrar ainda mais no clima natalino e se tornar o Papai Noel de uma criança. Neste ano, no município, já foram adotadas 264 cartinhas na Campanha Papai Noel dos Correios, um dos maiores projetos sociais realizados no Brasil.

Em 2019, a maior ação social dos Correios completa 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Em São Francisco do Sul, restam 68 cartinhas para serem adotadas.

A campanha é dirigida a crianças carentes matriculadas em instituições de ensino e casas de abrigo, buscando reforçar a importância da educação, beneficiando, principalmente, aquelas em situação de vulnerabilidade social. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é parceira da ação, realizando a seleção das instituições de ensino participantes.

Por se tratar de um projeto que conta com a adoção espontânea, a seleção dos participantes é necessária para que se consiga atender o máximo possível de crianças, evitando causar falsas esperanças àquelas que enviaram as cartas.

Adotar uma carta e realizar a doação de um presente de Natal é simples: basta se dirigir até a agência dos Correios de São Francisco do Sul, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 424 - Centro, retirar uma cartinha e depois retornar aos Correios para a entrega do presente até o dia 30 de novembro. Depois, a própria agência se encarrega de realizar a entrega dos presentes.