Viver São Chico comemora aniversário com edição especial

24/11/2019 - 15h:13m

A edição de aniversário do Viver São Chico, realizada neste domingo (24), levou moradores e turistas para aproveitarem o dia nublado no coração da cidade, o Centro Histórico. No evento, o público acompanhou apresentações musicais e de dança, e, além disso, também pôde degustar a gastronomia francisquense e as cervejas artesanais, tudo isso enquanto percorriam os espaços e encontravam artesanatos, conservas, flores e muito mais.

Para a turista de Garopaba, Madalena Teixeira Borges, que veio a bordo do Barco Príncipe, o evento deixou a cidade ainda mais charmosa. “Esta é apenas a minha segunda vez em São Francisco do Sul. Mas, nas duas oportunidades, participei do Viver São Chico. Eu gosto de tudo aqui neste município, da cidade, do espaço, do artesanato e, ainda mais, desse espaço que respira cultura”, afirma.

De acordo com uma das proprietárias da cervejaria artesanal Vollmond Bier, Fernanda Muraro Lautert, o evento ajudou diretamente na difusão da cerveja artesanal no município. “O Viver é maravilhoso. Nós, como primeira cervejaria artesanal da cidade, ficamos muito felizes em participar desde a primeira edição. Foi o evento que nos ajudou a difundir nossa marca. Fico feliz em ver que o evento já tomou uma proporção ainda maior, pois, quando não tem, sentimos falta”, salienta.

A proprietária do Chocolates Garcez, Sueli de Oliveira Garcez, concorda com a fala da Fernanda. “Desde o começo estou aqui participando, assim como da Feira do Produtor. Gosto desse espaço que a Prefeitura nos oferece. É uma espécie de incentivo. Gosto bastante de participar”, ressalta.

A edição de aniversário do Viver São Chico também comemorou o mês da Consciência Negra. A EM Álvaro Tancredo Dippold esteve presente com os alunos do 6º ano para a apresentação da amarelinha africana. A participação animou o público presente e levou o diretor-presidente da Fundação Cultural, Rangel Friolin, para participar. “É uma alegria contar com a presença dos alunos e ver, também, que o público está gostando do evento. É tudo feito com muito carinho e preparo para os moradores e turistas. Chegamos há um ano de evento, mas queremos crescer e inovar muito mais”, diz.

O Viver São Chico é uma ação integrada entre a Secretaria de Turismo, Fundação Cultural, Secretaria de Pesca, Agricultura e Assuntos Portuários, Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), Iphan, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Empresarial de São Francisco do Sul (Acisfs).