Caminhada alia esporte e natureza em manhã de sol

30/11/2019 - 14h:05m

Cerca de 100 pessoas participaram da Caminhada Internacional na Natureza, que aconteceu neste sábado (30), com concentração no Terminal Turístico Naval.  Além do público local, grupos de Curitiba também marcaram presença. Na preparação antes do trajeto, um profissional de educação física orientou os caminhantes no alongamento.

Na ação que alia atividade física e contato com a natureza, os participantes fizeram o percurso de 11 km, passando pelas paisagens do Centro Histórico, Bela Vista, Paulas e retornaram ao ponto de partida. O sol apareceu e tornou o trajeto ainda mais especial.

A secretária de Turismo, Jamille Douat, e a organizadora da Caminhada, a professora do Instituto Federal Catarinense, Adriana Igreja, deram as boas-vindas aos participantes. “É muito bom começar o dia praticando atividade física e em contato com a natureza. Esse evento já está consolidado em nosso calendário e tem permitido esse contato próximo com nossa cidade que está repleta de ações para a comunidade francisquense e visitantes”, relata Jamille sobre a programação do Sou + São Chico Verão.

A caminhada faz parte de um calendário internacional coordenado nacionalmente pela ONG Anda Brasil. Em São Francisco do Sul, a promoção é do Instituto Federal Catarinense (IFC), com apoio da Prefeitura por meio das secretarias de Turismo, de Esportes e de Meio Ambiente.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde