São Chico Eco Festival trouxe surfe e consciência ambiental neste sábado (30) na Prainha

01/12/2019 - 09h:06m

A terceira e última etapa do São Chico Eco Festival em 2019 movimentou e trouxe o bom surfe, aliado à consciência ambiental, no pico mais frequentado do norte/nordeste catarinense, a Praia da Saudade (Prainha), no norte da ilha. A realização foi da Associação de Surf da Prainha (ASP) em parceria com a Prefeitura, por meio das secretarias de Esporte e Meio Ambiente.

Na água, a competição foi acirrada com surfistas locais e de outras praias que disputaram as ondas nas categorias Master, Feminino, Open, Júnior e Local. Na orla, o público pôde acompanhar atividades como Ecofeira, Projeto Toninhas da Univille, Recicla São Chico e exposição de pranchas antigas, como forma de promover o desenvolvimento sustentável da ilha.

As condições do mar estavam desafiadoras, o que não foi tarefa fácil mesmo para surfistas experientes como Susã Leal, a atleta local mais conceituada e que venceu sua categoria: “Estou muito feliz com a vitória da terceira etapa. Foi bastante acirrado ali dentro da água, o mar estava difícil, mas pensei positivo. Vim com vontade mesmo de ganhar e deixar a vitória aqui em casa, em São Chico”, disse Susã.

Confira os resultados finais:

Categoria Master:

2º Luiz Porto
3º Davi Botelho
4º Fábio Cidral

Campeões do Ranking 2019:
Categoria Master -
Igor Forster
Categoria Open - Leandro da Silva
Categoria Júnior - Arthur Romão
Categoria Feminino - Susã Leal
Categoria Local - Davi Botelho.