Prefeito recebe proposta do novo Plano Diretor que será entregue à Câmara

03/12/2019 - 16h:07m

O prefeito Renato Gama Lobo recebeu oficialmente, na tarde desta terça-feira (3), a proposta revisada do Plano Diretor Participativo que deverá ser encaminhado nesta quarta (4) à Câmara de Vereadores. A entrega do projeto, contendo mapas e relatórios das atividades desenvolvidas durante o processo de revisão, iniciado em abril de 2017, foi feita pelo secretário-executivo da Amunesc (Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina), Tufi Michreff Neto, acompanhado pelas arquitetas e urbanistas Nathalia de Souza Zattar e Tabata Yumi Fujioka. Participaram também da entrega o coordenador do Núcleo Gestor do processo de revisão do Plano Diretor, Angelo Pereira Costa, e a procuradora-geral do município, Giulliana Capaldo.

Gama Lobo agradeceu a participação do corpo técnico da Amunesc ao longo de todo o processo de revisão do Plano Diretor Participativo e disse que a proposta representa um marco histórico para a cidade. “Nós temos um Plano Diretor antiquado, de 1981, no qual foram feitas apenas algumas mudanças, numa colcha de retalhos que não reflete as necessidades da população. A gente quer dar modernidade à cidade tendo como base três pilares: a economia, as pessoas e o meio ambiente. Queremos dar uma nova dinâmica à economia da cidade, mas para isso precisamos propiciar condições de emprego e renda para a população e, ao mesmo tempo, respeitar aquilo que a gente tem de mais importante, que é a nossa natureza”, disse.

De acordo com o prefeito, a renovação do Plano Diretor é o mecanismo através do qual se faz a política pública correta, dando um norte para o desenvolvimento da cidade. “A gente quer que a cidade cresça e que todos ganhem com isso. Espero que a Câmara de Vereadores tenha a sensibilidade e se sinta, também, responsável por essa importante mudança para o futuro da cidade”, disse Renato.