Projeto de lei do Plano Diretor é protocolado na Câmara

04/12/2019 - 17h:02m

O projeto de lei contendo a proposta de revisão do Plano Diretor Participativo foi protocolado, hoje à tarde, pelo secretário de Governo, Marcos Arzua, na Câmara de Vereadores. Com 80 páginas e mais 15 anexos (contendo plantas de macrozoneamento e zoneamento e o relatório final que descreve todas as oito etapas do processo de revisão) que totalizam mais 2,6 mil páginas, o projeto, de acordo com o prefeito de São Francisco do Sul, Renato Gama Lobo, representa um marco histórico para o município, fortalecendo os processos de planejamento e gestão urbana tendo em vista a transformação da cidade em todas as suas vertentes: econômicas, sociais, demográficas e ambientais.

Ao receber a minuta do projeto, na tarde anterior, das mãos do secretário-executivo da Amunesc, Tufi Michreff Neto, o prefeito Renato Gama Lobo disse que o Plano Diretor é o mecanismo através do qual se faz a política pública correta, dando um norte para o desenvolvimento da cidade. “A gente quer que a cidade cresça e que todos ganhem com isso. Espero que a Câmara de Vereadores tenha a sensibilidade e se sinta, também, responsável por essa importante mudança para o futuro da cidade”, disse Renato.

Tufi Michreff Neto destacou a ampla participação da população durante o processo de revisão que contou com a participação da equipe técnica da Amunesc, lembrando que durante a consulta pública, realizada entre 27 de abril e 26 de maio deste ano, foram preenchidos 441 formulários com sugestões de munícipes, entidades e pessoas jurídicas.