Águas de São Francisco do Sul apresenta Plano Verão 2019/2020

05/12/2019 - 12h:06m

Aconteceu, na manhã desta quinta-feira (5), no auditório do Museu Nacional do Mar, a apresentação da concessionária Águas de São Francisco do Sul sobre os preparativos para garantir o fornecimento de água na alta temporada. O Plano Verão 2019/2020 foi abordado pelo coordenador de Operações, Victor Vilella, e pelo diretor-executivo Gabriel Buin. 

A principal novidade para este ano é a operação do booster do Distrito do Saí que, segundo explicado pelo coordenador, irá aumentar a vazão em 20 litros por segundo, o que significa o aumento do consumo para atender 10 mil pessoas. Um booster é uma bomba de alto desempenho que atua no sistema para dar maior pressão e tornar mais eficiente a captação e distribuição. 

Outras medidas tomadas são os procedimentos adotados neste período de alto consumo, como limpeza e manutenção da rede, contratação de oito geradores caso falte energia e contratação de caminhões pipa para abastecimento emergencial. “Estamos bem melhores preparados do que o verão anterior, temos o monitoramento de todo o sistema durante 24 horas pelo Centro de Controle Operacional, o que permite regularmos a captação, tratamento e distribuição de acordo com a demanda”, esclarece Victor.  

O coordenador também citou as melhorias realizadas durante o ano e que irão contribuir para a melhor distribuição de água tratada na temporada, como a ampliação do sistema com a implantação de 8 km de rede no Distrito do Saí e 45 km no Ervino. Além disso, outro trabalho é a gestão de perdas, com a utilização de equipamento geofônico, que realizou o monitoramento de 97 km de rede em busca de vazamentos ocultos. 

A concessionária chama a atenção, neste período de verão, para o uso consciente e racional da água, o que é muito importante para garantir o abastecimento. Outra recomendação é que as residências possuam cisternas para reserva, com capacidade mínima de 1000 litros para quatro pessoas, o que garante o abastecimento com uso moderado por 24 horas, caso falte água. Os usuários também devem ficar atentos a possíveis vazamentos em suas residências. 


A Águas de São Francisco do Sul conta com o atendimento online pelo site: www.aguasdesaofranciscodosul.com.br. O atendimento presencial fica no Shopping São Francisco, Rua Barão do Rio Branco, 377, sala 22 - Centro. A central de atendimento do consumidor pelo telefone é: 0800 595 4444. Pelo WhatsApp: 47 99234 1414.        

Download das fotos em alta resolução

Aguarde