Alunos da EM Ida Beatriz lançam livros em evento com noite de autógrafos

05/12/2019 - 14h:03m

A noite de ontem (4) foi especial para a comunidade escolar da EM Ida Beatriz Brunato de Camargo. Os alunos do pré II, do segundo e do terceiro ano realizaram a noite de autógrafos dos livros que produziram em sala de aula com o auxílio das professoras. Os livros foram enviados e publicados pela Estante Mágica, plataforma que estimula a publicação de livros escritos por alunos da educação infantil e fundamental. 

Na escola, o trabalho foi conduzido pelas professoras Cleide Marli Ricardo, Jenifer de Oliveira Barbosa Martins, Priscila Cristina Bressanini e Claudia Denise dos Santos de Freitas. O planejamento para a produção começa no início do ano letivo, com a apresentação do projeto para os pais. Neste ano, 64 estudantes criaram suas próprias obras literárias. 

Para Cleide, professora do pré II matutino, o projeto estimula a leitura e a criatividade dos alunos. “Nós começamos sempre mostrando a parte teórica, ou seja, levamos eles para conhecerem a biblioteca da escola, explicamos qual é o trabalho dos autores, ilustradores, entre outros. Nós primeiro apresentamos como funciona e, depois, sugerimos a produção dos livros deles, auxiliando em todas as etapas. É sempre uma alegria, eles adoram produzir e ficam emocionados quando o livro finalmente chega”, ressalta.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde