Natal Sou + São Chico começa com chegada do Papai Noel e neve no Centro Histórico

06/12/2019 - 10h:28m

A noite desta quinta-feira (5) trouxe a magia do Natal para o Centro Histórico. Mesmo com a chuva, o eventou contou com a chegada do Papai Noel em meio aos embalos da Fanfarra do Waldemar da Costa, apresentações de Natal e muita neve artificial para alegria da criançada. A programação continua hoje (6), às 20h, com mais apresentações em frente à Igreja Matriz, na Praça Getúlio Vargas. O Natal Sou + São Chico segue até o dia 21 de dezembro com eventos espalhados pelos diversos cantos do município.

O prefeito Renato Gama Lobo esteve presente na abertura do Natal e agradeceu aos moradores que compareceram e acreditaram no evento, mesmo com a chuva. “É uma alegria estar aqui e acompanhar essa abertura tão bonita. A decoração deste ano está ainda mais especial, nossa cidade está linda, mas o sorriso no rosto das crianças é o que faz aumentar ainda mais esse clima de união e harmonia trazido pelo Natal”, afirma.

No evento de abertura, os pequenos do jardim I e II do CMEI Frei Martinho encantaram o público presente com uma apresentação musical. Em seguida, a Banda Guarani apresentou um repertório de músicas natalinas e o músico Ulisses Bento Borges finalizou a programação da noite com uma música de Natal. No agenda de hoje (6), às 20h, também na Praça Getúlio Vargas, as apresentações ficam por conta do Colégio Francisquense, EM João Germano e Colégio Krapp. No sábado (7), é a vez do Colégio Ilha Encantada, do CMEI Pequeno Polegar e do Coral da Igreja Nossa Sra. de Lourdes realizar a apresentação natalina. Já no domingo (8), às 19h, o Papai Noel realiza a sua chegada no Ervino, no Totem Sou + São Chico instalado na localidade.

Para o diretor-presidente da Fundação Cultural Ilha de São Francisco (Fucisf), Rangel Friolin, o Natal Sou + São Chico está apenas começando. “Toda a programação foi feita com muito carinho e amor para a população francisquense. Foi pensado em cada detalhe, como nos efeitos especiais da noite. As crianças amaram a neve, as bolinhas de sabão e os fogos que iluminaram a Igreja ainda mais. Tudo isso foi pensado para celebrar e concretizar um Natal ainda mais especial para o município, valorizando a história e trazendo a inovação”, ressalta.

Confira a programação do Natal Sou + São Chico para os próximos dias:

6 de dezembro | 20h | Praça Getúlio Vargas (em frente à Igreja Matriz)

Apresentação de Natal - Colégio Krapp

Apresentação de Natal - EM João Germano

Apresentação de Natal - Colégio Francisquense

7 de dezembro | 20h | Praça Getúlio Vargas (em frente à Igreja Matriz)

Apresentação de Natal - Colégio Ilha Encantada

Apresentação de Natal - Coral Igreja Nossa Senhora de Lourdes

Apresentação de Natal - CMEI Pequeno Polegar

8 de dezembro | 19h | Ervino (em frente ao totem Sou + São Chico)

Apresentação de Natal - EM Ramiro Bueno da Rocha

11 de dezembro | 20h | Rocio Pequeno (Rua Marcos Gorresen, n° 1943)