Gerência de Habitação realiza reunião com moradores do Rocio Pequeno

10/12/2019 - 12h:25m

A Gerência de Habitação e Assuntos Fundiários realizou, ontem (9), uma reunião para tratar sobre regularização fundiária com os moradores da Rua Passo Largo, localizada no Rocio Pequeno. Na ocasião, os 18 moradores presentes puderam saber mais sobre o passo a passo para efetuar a regularização, além de casos como desmembramento de terrenos e serviços topográficos, entre outros. As últimas áreas que passaram pelo processo de regularização fundiária foram as das localidades do Sandra Regina, Rocio Grande, e, agora, Rocio Pequeno. 

Ainda na Rua Passo Largo, a próxima etapa dos moradores, seguindo os procedimentos, será juntar os documentos solicitados pela empresa credenciada no município e entregar na Gerência de Habitação, das 8h às 13h, onde uma profissional ficará disponibilizada pela empresa para atender as famílias mediante agendamento, geralmente nas terças, quartas e quintas-feiras. 

De acordo com a gerente de Habitação e Assuntos Fundiários, Michela Maia, o esclarecimento da população é um dos objetivos principais da gerência. “Nós explicamos de forma simples o processo de regularização, por exemplo, muitos não sabem que o que vale realmente é a certidão de registro do terreno, não a escritura, que muitas vezes não tem reconhecimento em cartório”, ressalta.

Michela trata o tema com uma analogia para deixar ainda mais claro. “A escritura é como se fosse a nossa certidão de nascimento e a certidão de registro, que é o título, a nossa carteira de identidade. Nós encontramos também moradores que não têm nem a escritura, apenas o contrato de compra e venda. Todas essas questões contam com nosso auxílio e esclarecimento”, afirma.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde