Prefeitura aprova na Câmara acréscimo na receita para obras de pavimentação na Tapera

11/12/2019 - 09h:16m

A Prefeitura de São Francisco do Sul aprovou, na sessão de ontem da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei 93/2019, que altera a previsão de receita orçamentária proveniente da Cota-Parte do ICMS para o exercício de 2020 com um acréscimo de R$ 2.140.000,00. Os recursos serão utilizados nas obras de pavimentação asfáltica da Estrada da Tapera, do trecho da via desde a ponte sobre o Rio Monte de Trigo até o centrinho da localidade, numa extensão de mais de 4 quilômetros. O projeto foi aprovado pelos vereadores com apenas um voto contrário, do vereador Christopher Camargo Oliveira (MDB).

O prefeito Renato Gama Lobo agradeceu aos vereadores a aprovação do projeto que irá beneficiar a população da Tapera, que espera há décadas pela pavimentação, e lamentou o voto contrário do vereador Chris Manão. "É lamentável que o vereador faça a política do contra. Agindo dessa maneira, ele somente prejudica o povo da Tapera, uma população sofrida que aguarda há muito tempo por essa obra por parte do poder público”, disse Gama Lobo.

De acordo com o Projeto de Lei, o acréscimo foi possível em razão do aumento na projeção da Cota-Parte do ICMS no ano que vem, passando de R$ 90.860.000,00 para R$ 93.000.000,00. Também foi alterada a meta física e financeira do Programa de Pavimentação e Manutenção de Vias Públicas com o acréscimo na fonte de recursos ordinários no mesmo valor de R$ 2.140.000,00, passando de R$ 9.354.504,96 para R$ 11.494,504,96.