Abertura da temporada Sou + São Chico Verão é neste sábado

11/12/2019 - 17h:32m

Ah, o verão! São Francisco do Sul está se preparando para a estação mais quente do ano e a que mais movimenta a cidade. A estimativa é de que o número de visitantes supere o registrado ano passado, que foi em torno de 1,5 milhão de pessoas. Para atender moradores e turistas neste verão, uma programação repleta de atividades foi preparada para a abertura oficial da temporada que acontece neste sábado (14), a partir das 9h, no espaço Sou + São Chico, na Enseada.

O início da temporada Sou + São Chico Verão vai ter um dia de atividades esportivas, atrações musicais, apresentações artísticas, gastronomia e a presença de um convidado especial. O Papai Noel fecha a programação de sábado, com chegada prevista para as 20h. Os alunos da Escola Municipal Dr. Rogério Zattar também farão uma apresentação.

A secretária de Turismo, Jamille Douat, irá receber autoridades e dar as boas-vindas ao público presente em cerimonial marcado para 19h30. “O nosso verão já é um marco no calendário da região. É um clima especial, em que há a integração de inúmeros setores e movimenta a economia local”, explica Jamille.

Durante o dia, quem estiver pela praia vai poder participar de atividades esportivas como vôlei, mini basquete, mini futebol e espirobol com instrutores da Secretaria de Esportes, aula demonstrativa da Escola Municipal de Surfe e do Projeto Navega São Chico, feira de artesanato, cervejeiros, distribuição de mudas com Secretaria de Meio Ambiente e produção de escultura em madeira com Edson Lopes.

Para o prefeito Renato Gama Lobo, o verão é um período importante para a cidade. “Ficamos com atenção e esforços redobrados para que a cidade seja agradável a todos, a quem mora aqui e quem escolhe nossa cidade como destino turístico. É importante para o comércio e para a renda de muitas famílias. O evento deste sábado é um ponto de partida para um período repleto de ações que deixam nossa temporada toda especial”,  ressalta.

Para o dia 14, ainda está programada a cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul, na Prainha, às 9h, uma certificação internacional que atesta a qualidade de praias, marinas e embarcações. O título da Prainha foi conquistado em função da qualidade de sua água, os cuidados com o meio ambiente e ações de sustentabilidade ambiental.

Confira mais detalhes da programação:

9h | Apresentação de Yoga - Adriana Davies

9h30 | Aulão de boxe - Tadeu Alexandre