Município ganha dez dias para adequar acessos à Prainha e poder hastear Bandeira Azul

14/12/2019 - 10h:37m

A cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul foi cancelada por ordem da certificadora do programa, Leana Bernardi, que deu um prazo de dez dias para que o município faça adequações nos acessos à praia da Prainha. 

No entanto, segundo Leana, São Francisco do Sul só recebeu os dez dias a mais para adequação por conta do comprometimento e esforço da cidade. “Nós entendemos que o município sofreu com as ressacas e, por conta disso, não foi possível cumprir todas as exigências. Pedimos a melhoria da segurança nos acessos à Prainha. Enquanto isso, a cidade continua na fase piloto do programa”, afirma. 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Daniel Conorath, o município continuará realizando os projetos de educação ambiental, de monitoramento de qualidade da água, entre outros. “Vamos continuar na fase piloto, nos esforçando e também trabalhando para que, em tempo recorde, possamos hastear a bandeira”, ressalta.

Para o prefeito Renato Gama Lobo, desde setembro a Prainha sofreu com as ressacas, com a força da natureza. "No entanto, vamos seguir nos esforçando para ter, em dez dias, a cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul. Estar presente nesse programa, mesmo que na fase piloto, já nos coloca em uma visibilidade diferente, atraindo assim o turista para aproveitar nossas belezas naturais", salienta.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde