Prefeitura foca em acessibilidade na arquibancada do beach soccer

19/12/2019 - 11h:49m

O mês de janeiro já está chegando e junto com ele começam os tradicionais jogos da temporada de verão de São Francisco do Sul. Neste ano, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, focou na acessibilidade e na cobertura de parte da arquibancada na quadra em que acontecem os jogos de beach soccer. A arquibancada, que conta com um espaço para três mil pessoas, terá espaço coberto focado para a utilização de idosos, pessoas com deficiência e também pessoas com criança de colo. A Taça NDTV de Beach Soccer começa no dia 11 de janeiro e o Troféu NDTV de Futsal no dia 17 de janeiro. 

De acordo com o secretário de Esportes, Juliani de Barros, as melhorias foram pensadas para facilitar o acesso de todos aos jogos de verão. “Além dessa questão da cobertura, teremos um deck de madeira que vai até a quadra de beach soccer para facilitar o acesso de pessoas com deficiência, com dificuldade de locomoção, entre outros. Serão 42 dias de jogos, de beach soccer e futsal, que prometem trazer ainda mais alegria e emoção para a Enseada”, ressalta. 

O primeiro lote de inscrições já foi encerrado. Agora, de 6 a 8 de janeiro, acontece o segundo lote de inscrições para participar dos campeonatos. As equipes interessadas em participar podem procurar a Secretaria Municipal de Esportes de São Francisco do Sul, das 8h às 14h, ou a NDTV de Joinville, no horário comercial, para realizar a inscrição e também para saber mais detalhes do regulamento. A NDTV, localizada na Rua Xavantes, n° 120 - Atiradores, é a antiga RICTV Record. A nova identidade do grupo de comunicação foi apresentada no início deste mês (2).

Para Juliani, os jogos da temporada de verão de São Francisco do Sul já fazem parte do calendário de eventos de toda Santa Catarina. “É um evento consagrado que reúne atletas francisquenses e atletas que vêm de outros estados para participar ou prestigiar, além de toda a população que vem assistir e torce mesmo em cada jogo. Acreditamos que esta será uma temporada muito boa, com jogos de alto nível e muita alegria nas quadras francisquenses”, afirma.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde