Chegada do Papai Noel na Vila da Glória encanta população e visitantes

20/12/2019 - 23h:05m

Moradores e visitantes tiveram uma noite especial nesta sexta-feira  (20) no continente de São Francisco do Sul, com o evento da chegada do Papai Noel que aconteceu a partir das 19h30 em frente à Igreja Nossa Senhora da Glória, região central do Distrito do Saí, na localidade da Vila da Glória. O evento, organizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Ilha de São Francisco (Fucisf), contou com a colaboração da Associação de Moradores do Distrito do Saí (Ascoredi) e do Grupo da Melhor Idade da Vila da Glória.  

A igreja, decorada com luzes natalinas, foi o cenário perfeito para a realização do acontecimento, que se iniciou com a apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. No repertório, a execução das tradicionais músicas natalinas embalou o público. O momento máximo e tão esperado do evento foi com a chegada do bom velhinho, que saudou as crianças e fez a distribuição dos presentes. Enquanto isso, as pessoas puderam acompanhar um lindo espetáculo de luzes, em contraste com a neve artificial que caía de cima da igreja. 

Para a moradora e membra do Grupo da Melhor Idade, Sônia Maria Biz, 64 anos, e que levou as duas netas para prestigiar, o evento foi um verdadeiro espetáculo: “Achei maravilhoso, lindo! Esse lugarzinho nosso, ele é simples mas é aconchegante. Adorei a organização e estou muito satisfeita”, disse eufórica Sônia. O vereador Wilson Ledoux Batista (Tuta), que é da Vila, não mediu as palavras para agradecer o trabalho do prefeito Renato Gama Lobo e da Fucisf: “Só tenho a agradecer ao prefeito Renato e ao esforço da Fundação Cultural por proporcionar esse belo momento à nossa comunidade. Estamos muito felizes com o evento de hoje”, ressaltou Ledoux. 

Para fechar com chave de ouro, uma costelada (carne assada em fogo de chão) beneficente foi realizada, para a arrecadação de alimentos a serem doados, pela Ascoredi e o Grupo da Melhor Idade, em que a comunidade pode se confraternizar no melhor espírito natalino.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde