Proposta enviada pela Prefeitura e INDSH é aceita em assembleia dos empregados da saúde

24/12/2019 - 15h:42m

A Prefeitura de São Francisco do Sul, o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), organização social que administra o Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça e da UPA 24 Horas, e a Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul chegaram a um acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimento em Serviço de Saúde de Joinville e Região, em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (23), e a possibilidade de greve está descartada. 

Ficou definido, pelo acordo, um reajuste de 3% retroativo a novembro (data-base) e acréscimo de R$ 240 no vale-alimentação, que passa ser de R$ 390.

As concessões foram possíveis graças ao esforço pessoal do prefeito Renato Gama Lobo, que participou ativamente das negociações, do atual presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Ledoux Batista, e do futuro presidente da Câmara, Álvaro José Siebers, que mobilizaram parlamentares para encontrar, em conjunto com a diretoria do INDSH, uma solução viável para atender às reivindicações da categoria. 

Cabe ressaltar que as negociações entre o Sindicato dos Empregados e o Sindicato Patronal terão continuidade nos próximos dias, sendo que uma nova assembleia ocorrerá em fevereiro para concluir as reinvindicações pendentes. Até lá, sindicato e INDSH acordaram que não haverá riscos de paralisação por parte dos colaboradores em suas atividades.

É importante destacar que a decisão tomada de antecipar o pagamento do reajuste salarial e ampliar o valor do vale-alimentação busca unicamente valorizar o trabalho dos seus colaboradores, haja vista que pelo acordo coletivo vigente, o pagamento é autorizado apenas após o término das negociações e a homologação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) no Ministério do Trabalho.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde