Show de fogos e música para celebrar o Réveillon Sou + São Chico

01/01/2020 - 01h:29m

Mais de 200 mil pessoas escolheram São Francisco do Sul para dar as boas-vindas a 2020. A festa da virada aconteceu em vários pontos da cidade que contou com muita diversão, música e show de fogos.

Ester Clemente de Oliveira veio de Itajaí com a família para curtir o Réveillon na Enseada. “Venho sempre a São Francisco do Sul e, na festa da virada, a cidade fica ainda mais mágica. É sempre maravilhoso”, relata. Geovana Helena Costa e Willian Cavaleiro optaram pelo Centro Histórico. “Foi maravilhoso, ainda mais com a família reunida. Percebemos que houve a preocupação de fazer algo bonito para nós, foi muito lindo. A Prefeitura está de parabéns”, diz Geovana.

A programação oficial ocorreu na Enseada e no Centro Histórico, com 10 minutos de fogos, e na Vila da Glória e Ervino, com cerca de cinco minutos de show pirotécnico. A retomada das comemorações no Paulas com atração musical foi a novidade deste ano. “Ficamos felizes em poder proporcionar este evento que é carregado de significado. O momento em que as famílias confraternizam, os amigos se reencontram e os votos de um início de ano com novos projetos acontece”, destaca o prefeito Renato Gama Lobo.

Como ocorreu no ano passado, a Prefeitura contratou fogos de baixo estampido, dando preferência ao espetáculo visual. Todo o recurso investido na compra dos fogos é proveniente da iniciativa privada.

Para a secretária de Turismo, Jamille Douat, os eventos foram um sucesso. “O Réveillon é uma das festas mais tradicionais do município que atrai visitantes da região e de outros estados. É, ainda, um momento muito importante para a economia da cidade. Esperamos que a passagem do ano tenha sido especial a todas as famílias de visitantes e para os francisquenses”, ressalta.