Viver São Chico apresenta edição especial de verão e encanta moradores e turistas

13/01/2020 - 09h:09m

A primeira edição do Viver São Chico de 2020 encantou moradores e turistas que passaram pelo Centro Histórico de São Francisco do Sul. Para aproveitar ainda mais o clima de verão, o evento, realizado neste domingo (12), teve horário estendido. Mais de 30 expositores levaram seus trabalhos relacionados a artesanato, cerveja, itens de decoração e comida, como, por exemplo, o tradicional pastel de berbigão. O objetivo da ação é levar ainda mais vida ao Centro Histórico com música ao vivo, gastronomia e apresentações culturais.

Para a proprietária da Entre Nós Acessórios, Tamires da Silva, o domingo ensolarado facilitou e convidou o público a participar da edição de verão do evento. “Gosto muito de participar do Viver São Chico. É uma oportunidade de divulgação do nosso trabalho e de troca com a população. Para as próximas edições gostaria que o evento se estendesse ainda mais, para que o público possa aproveitar o anoitecer com a gente também”, ressalta.

O Viver São Chico foi projetado pela Prefeitura, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Empresarial de São Francisco do Sul (Acisfs) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que seguem apoiando a ação e, agora, tem a participação mais ativa dos próprios produtores artesanais nas edições de alta temporada.