Procon divulga pesquisa de preço de material escolar

13/01/2020 - 10h:37m

O Procon de São Francisco do Sul realizou, na última sexta-feira (10), a pesquisa de preço da lista de material escolar 2020. Foram pesquisados 37 itens em quatro estabelecimentos do município: Zuliza, Milium, Lojão Astral e Havan. Todos os itens possuem uma variação de preço significativa, mas os itens com maior variação foram o apontador sem depósito e o lápis preto, sendo que ambos tiveram mais de 2000% de diferença.

De acordo com a coordenadora do Procon, Sabrina Ribeiro, vale ressaltar que as escolas não podem incluir na lista de material escolar os itens de uso coletivo, de higiene pessoal e de limpeza. “Os responsáveis devem ficar atentos. Outra situação importante para ressaltar é que as unidades de ensino também não podem exigir marcas determinadas ou locais de compra, o que eles podem dar é a lista de material, mas as especificações ficam de acordo com os responsáveis pela criança”, afirma. 

O link para acessar a tabela está disponível abaixo. Os valores em destaque indicam o menor preço dos produtos pesquisados.

Download das fotos em alta resolução

Arquivos relacionados

Aguarde