Prefeito em exercício se surpreende com a velocidade das obras na Estrada do Forte

16/01/2020 - 12h:44m

O prefeito em exercício de São Francisco do Sul, Walmor Berretta Júnior, acompanhado dos secretários de Governo, Marcos Arzua, e de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Claudio Pereira dos Santos, visitou algumas das obras que estão em andamento no município, começando pela Estrada do Forte, iniciada na última segunda-feira.

A recuperação e a revitalização da pavimentação asfáltica está sendo realizada em trechos de cerca de 500 metros, para minimizar os transtornos aos moradores e usuários da via com desvios e obras. O primeiro trecho, da rótula da UPA 24 Horas até o pontilhão próximo ao Coco Bambu, já foi quase todo rebaixado em 40 centímetros para colocação de base e sub-base, para então receber a pavimentação asfáltica.

As máquinas da Diretoria dos Balneários estão retirando a antiga pavimentação e rebaixando a via, e o material recolhido está sendo utilizado no ensaibramento de diversas ruas no bairro Ubatuba (Concórdia, Benedito Novo, São Bonifácio e Ponte Serrada, entre outras) e posteriormente em ruas de diversos bairros do município. A empreiteira Adrimar é responsável pelo restante da obra.

Walmor Berretta Júnior disse estar surpreso com a evolução da obra. “Começamos há quatro dias e, realmente, me surpreendeu a velocidade com que ela está sendo executada, já temos uma boa extensão com a base já pronta. A obra está sendo muito bem feita, com qualidade. Conversei com alguns moradores, e todos eles disseram que estamos realizando um sonho antigo da comunidade. É uma obra que nos dá muito orgulho”, disse o prefeito em exercício.

Depois foram visitadas as ruas do Ubatuba que estão recebendo o saibro retirado da Estrada do Forte, a Rua Felipe Musse, que foi recentemente asfaltada e agora recebe a pintura das ciclovias, e as obras da Estação de Tratamento de Esgoto na localidade do Majorca, que estão com 70% de sua estrutura concluída. Na sequência, o prefeito em exercício visitou as obras da Avenida São Francisco e da Rua Inácio Espíndola, que já estão concluídas, e a obra de pavimentação asfáltica da Avenida das Duas e revitalização da orla da Praia Grande, com a colocação do meio fio para, então, poder ser iniciada a construção do passeio público.

“Estamos agora na segunda etapa da obra, com a colocação do meio fio para depois fazermos o calçadão em toda a extensão até o fim do asfalto, para proporcionar maior conforto para os nossos munícipes, turistas e veranistas poderem caminhar e se exercitar. Entendo que essa obra vai ser a ‘menina dos olhos’ da nossa praia”, disse Walmor Berretta Júnior.