Reforma do Mercado Público Municipal deve durar quatro meses

20/01/2020 - 13h:57m

Durante os próximos quatro meses, entre 10 a 15 funcionários da empresa francisquense Habitar Engenharia e Construção estarão trabalhando na reforma do Mercado Público Municipal, que inclui a restauração interna dos boxes e dos banheiros, pintura, restauração da cobertura e colocação de uma cobertura translúcida no pátio central. A ordem de serviço no valor de R$ 468 mil foi assinada na manhã desta segunda-feira (20) pelo prefeito em exercício Walmor Berretta Júnior, pelos sócios da empresa Lucas Tadeu Silva e Daniel Zanuzo e pelo diretor-presidente da Fundação Cultural Ilha de São Francisco, Rangel Friolin.

“Como servidor público há 36 anos, tenho um carinho muito grande pelo patrimônio da cidade. E hoje é um dia muito especial, porque vamos resgatar a beleza de uma das nossas  atrações que é o Mercado Público. Do ponto de vista afetivo, é uma obra que representa muito para nós”, disse Walmor Berretta Júnior. Para Rangel Friolin, a reforma do Mercado Público é um pedido de toda a população e um compromisso da Prefeitura Municipal por intermédio da Fundação Cultural. “É um dos nossos principais equipamentos culturais e de grande impacto turístico. Estamos ansiosos pelo resultado”, afirmou.

Walmor Berretta Júnior também assinou duas outras ordens de serviço para obras no município. Uma delas é o trecho da Rota Acessível que começa em frente ao Terminal Walter Gama Lobo, passa pelo Museu HIstórico Prefeito José Schmidt na rua Coronel Carvalho, segue pela Sete de Setembro até a Rua Comandante Cabo e Marechal Floriano Peixoto e sobe pela Almirante Guilhen até a esquina da Benjamin Constant, no Morro do Pega Unha. A obra no valor de R$ 147.197,58 ficará a cargo da empresa CM Pavimentação. A outra obra é a de pavimentação da rua Rio do Campo, no Majorca, em Ubatuba, no valor de R$ 878.839,10 e que será executada pela empresa CCT Construtora.