Prefeitura realiza trabalhos de manutenção após as chuvas

10/02/2020 - 12h:09m

A situação é de normalidade no município de São Francisco do Sul após os transtornos ocasionados pelas fortes chuvas concentradas na última quinta-feira (6) e madrugada de sexta. No balanço da Defesa Civil, não houve desalojados ou desabrigados. Foram registrados 99 atendimentos e realizada a entrega de kits de limpeza.

Durante o final de semana, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços intensificou os serviços para a limpeza de vias, nos locais afetados, retirada de materiais e limpeza de valas. Os pontos mais críticos constatados foram na região do Sandra Regina e Ubatuba. Foi feita limpeza de uma das valas principais na Rua Armazém, outra próxima ao Sauro Som ainda está sendo limpa, com 1,5 km de extensão. Segundo a Diretoria dos Balneários, outros atendimentos aconteceram no Majorca, nas ruas Salto Veloso, Bom Retiro, Campo Alegre e Braço do Norte.

No Distrito do Saí, a gerência comunicou que foi necessário passar a patrola na Av. Lindolfo Freitas Ledoux, estrada principal do continente. Na região central da cidade, a Secretaria de Obras atuou mais na limpeza das vias, principalmente na Rua Binot Paulmier de Gonneville, que dá acesso à localidade da Tapera. Os trabalhos continuam esta semana em situações pontuais por diversos bairros.