Maicon Urias e Heloíza Rodrigues são o Rei Momo e a Rainha do Carnaval Sou + São Chico 2020

15/02/2020 - 07h:13m

É da escola Unidos do Paulas a Rainha do Carnaval 2020 Sou + São Chico. Heloíza Rodrigues venceu a disputa com 147 pontos e integrará a corte juntamente com o Rei Momo, Maicon Urias, da escola Mocidade Independente da Água Branca, que contabilizou 150 pontos. A primeira princesa é Vitória Agostinho que também fez 147 pontos mas, no critério de desempate, a representante da Imperadores do Samba ficou com a segunda colocação; e a segunda princesa será Giovana Marcon Ribeiro, que somou 143 pontos, integrante da escola Mocidade Independente da Água Branca. 

O evento aconteceu na noite desta sexta-feira (14), no Clube Náutico Cruzeiro do Sul. Três jurados avaliaram os candidatos nos quesitos beleza, simpatia, comunicabilidade, espírito carnavalesco e extroversão. Além de representarem o Carnaval francisquense por um ano, os vencedores receberam premiação em dinheiro. 

Para o prefeito interino Álvaro José Siebers, o evento ajuda a consolidar a tradição do carnaval na cidade. “Estamos esperando todos de braços abertos para que aproveitem o Carnaval, essa data tão importante para a história da cidade e que ajuda a perpetuar nossa cultura”. 

Após a escolha da corte, a animação ficou por conta da banda Bera Samba. O Carnaval começa na próxima sexta-feira (21) com programação no Centro Histórico e Prainha e segue até o dia 25, terça-feira com atrações em vários locais da cidade. “São Francisco do Sul tem essa característica de promover o Carnaval de forma descentralizada, permitindo que mais pessoas tenham acesso a este evento cultural que é uma tradição no município”, afirma Rangel Friolin, diretor-presidente da Fundação Cultural. 

Outro momento que marcou a festa foi o lançamento dos sambas-enredo das escolas de samba que se apresentam em desfile não competitivo no domingo (23), na Rua Babitonga. O desfile está marcado para às 20h, com a corte carnavalesca abrindo a passarela, seguida dos blocos e, a partir das 21h,  se apresentam a Mocidade Independente Água Branca, Unidos do Paulas e Imperadores do Samba. 

Segundo a secretária de Turismo, Jamille Douat, este é um importante momento para o turismo, pois além de o Carnaval ser um patrimônio cultural, é mais um fator de atratividade. “A temporada de verão e o Carnaval são os principais momentos em se tratando de fluxo turístico de São Francisco do Sul. Temos mais pessoas circulando, prestigiando nossa programação e fazendo a economia girar”, diz.

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde