Prefeito interino visita obra de asfaltamento no Morro da Mina

17/02/2020 - 15h:01m

O prefeito interino de São Francisco do Sul, Álvaro José Siebers, esteve no final da manhã desta segunda-feira (17) fazendo uma visita à obra de pavimentação asfáltica da rua Manoel Gomes Rittes, no Morro da Mina. A via recebeu asfalto na última sexta-feira, e a obra foi comemorada pelos moradores, principalmente entre a garotada que passou o final de semana andando de skate no local.

“Para nós foi uma bênção, ficou melhor do que a gente esperava. A guriada fez a festa, andando de bicicleta e skate. Mas acho que precisamos de mais uma lombada”, disse a comerciante Letícia Venâncio da Maia, que mora há 15 anos no Morro da Mina e cujo filho Ezequiel, de 8 anos, se preparava para ir à escola utilizando o seu skate.

Há oito anos morando no local, junto com a mulher e a filha pequena, o servente Henrique Rodrigues também ficou satisfeito com o resultado. “Melhoria sempre é bom, e já deu para sentir como diminuiu a poeira neste final de semana”, afirmou.

Janaína da Silva Felisbino e Thaylla Passos dos Santos, moradoras das casas 178 e 241, respectivamente, celebraram o fato de que os problemas com poeira, buracos na rua e lama por causa da chuva agora ficarão no passado. “A gente esperava há muito tempo por essa benfeitoria, agradecemos o empenho do Álvaro (prefeito interino) desde quando ele estava na Câmara por esta obra”, disseram.

Segundo Álvaro José Siebers, a comunidade do Morro da Mina terá agora uma outra condição de vida. “Ainda faltam alguns pequenos trabalhos a serem feitos, como meio fio, um muro de arrimo em uma das casas, a colocação de uma boca de lobo, mas a rua já apresenta outra condição. Assim como a Manoel Gomes Rittes, outras ruas do município também serão melhoradas. Há muito trabalho pela frente”, disse o prefeito interino.