Secretaria de Turismo abre edital para entidades participarem da Festilha

18/02/2020 - 13h:37m

A gastronomia é um dos pontos fortes da Festilha - Festa das Tradições da Ilha, evento que marca a data em que São Francisco do Sul foi elevada à categoria de cidade. Neste ano, na 32ª edição, são celebrados os 173 anos do município em seus mais de 500 anos de história. As entidades sociais que participam do evento são as responsáveis pelo cardápio da festa que arrecadam recursos para as suas causa sociais por meio da venda dos pratos que elaboram.

Para selecionar as instituições participantes, a Secretaria Municipal de Turismo acaba de lançar o edital de chamamento público de credenciamento que irá selecionar 22 entidades beneficentes e/ou de caráter cultural para a comercialização de comidas e bebidas.

Interessados em participar do edital deverão entregar os envelopes com as propostas até o próximo dia 16 de março, das 8h30 às 13h30, na Secretaria de Turismo, que fica na Rua Babitonga, 62 – Centro Histórico. A proposta deverá indicar somente um cardápio contendo três pratos, que precisa representar as culturas árabe, brasileira, francesa, ibérica (Portugal e Espanha), indígena, africana, italiana ou hibridismo cultural, além das bebidas que a instituição tem a intenção de comercializar. “A Festilha tem inúmeros atrativos e a parte cultural do evento é o grande cerne desta ação que objetiva perpetuar a cultura francisquense. A gastronomia é um desses elementos de valorização cultural bastante apreciada e representa um fator de atratividade tanto para a comunidade quanto aos visitantes”, destaca a secretária de Turismo, Jamille Douat.

Serão selecionadas 22 propostas, por intermédio da Comissão de Seleção, integrada por membros da Secretaria de Turismo, Fundação Cultural, Conselho Municipal de Turismo, Conselho Municipal de Cultura e um representante da área gastronômica.

Para mais informações, acesse o link https://www.saofranciscodosul.sc.gov.br/editais-arquivos?edital=3615.