Nota de informação ao público francisquense

18/02/2020 - 18h:02m

A defesa do prefeito de São Francisco do Sul/SC, Renato Gama Lobo e do seu vice Walmor Berretta Júnior, realizada pelas bancas de advocacia Espíndola & Valgas A/A, Furtado Neto A/A e Barbosa Dias A/A, vem a público informar:

Às 15h35min, do dia de hoje, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, concedeu medida liminar para o retorno do prefeito e do vice para os seus mandatos.

O afastamento, ora revogado pelo Tribunal Superior, não tem qualquer relação com improbidade administrativa ou crimes de administração pública. Sequer tem a ver com a gestão municipal 2017/2020, mas com suposto fato relativo à eleição de 2016.

Este processo judicial eleitoral em nada afeta a proba administração iniciada em 01.01.17 e que haverá de findar, com justiça, somente em 31.12.20.

Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, prefeito e vice retornam imediatamente aos seus mandatos, continuando a prestar seus relevantes serviços ao futuro da gente francisquense.

Florianópolis para São Francisco do Sul, 18 de fevereiro de 2020, 17h23min.

Ruy Espíndola, Rodrigo Valgas e Paulo Cabral

Marcos Jaroszuk, Moysés Furtado Neto e Giselda Cadaval