Carnaval em São Francisco do Sul terá ação de conscientização sobre o destino do lixo

19/02/2020 - 13h:12m

No ano passado, foram coletados 366,95 toneladas de lixo durante os cinco dias de Carnaval. Só na região das praias, foram 266,11 toneladas. A Prefeitura e demais envolvidos na organização e programação da festa estão preocupados com esta questão e lançaram a ação “Vamos fazer diferente neste Carnaval? 

A ideia da iniciativa é conscientizar os foliões sobre o que fazer com relação ao lixo que cada pessoa produz. “O aumento no volume de lixo agrava a situação de aterros, diminui a possibilidade de reciclagem desses resíduos e gera impacto ao meio ambiente. A nossa ideia é propor que visitantes e moradores curtam o Carnaval com responsabilidade e adotando hábitos cidadãos em relação ao lixo que cada um produz”, diz a secretária de Turismo, Jamille Douat. 

Hoje (19) pela manhã, em reunião para alinhamento da festa, no Terminal Turístico Naval, Luiz Antônio Weinand, gerente regional da Ambiental, sinalizou a instalação de mais 60 lixeiras nos locais onde haverá programação de Carnaval, bem como equipes de limpeza para trabalhar durante o evento, além da limpeza geral logo após o encerramento das atrações. 

Com relação à segurança, foi publicado decreto sobre a proibição das garrafas de vidro no perímetro da festa. Além do efetivo da Polícia Militar, seguranças contratados irão atuar nos cinco dias de Carnaval.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde