Sales Futsal vence a categoria Aberto da 12ª Taça NDTV na quadra da Enseada

20/02/2020 - 10h:37m

Numa final entre duas equipes de Joinville na quadra da Praia da Enseada, a Sales Futsal goleou o time da TF Metais port 5 a 1, com quatro gols do goleador Renato Cruz, o Rato, e sagrou-se campeã da 12ª Taça NDTV de Futsal na categoria Aberto. Na decisão do terceiro lugar, a equipe francisquense da Forte Farma derrotou a do Mercado Salles, também de Joinville, por 3 a 1.

A noite na quadra da Enseada foi quente desde o primeiro minuto das duas partidas realizadas ontem. No embate entre a Forte Farma e a Mercado Salles, Lucas fez 1 a 0 para o time local logo no começo da partida, e ampliou aos 13 minutos da primeira etapa após boa trama com Welington. Antes do intervalo, Helias, de sem pulo, fez 3 a 0. No segundo tempo, o time francisquense controlou a pressão do adversário de Joinville, que descontou aos 4min30seg com Mateus, até o apito final.

Anderson Bahia, técnico do Forte Farma, destacou o fato o time francisquense ter saído invicto da competição. "Não perdemos nenhum jogo e só não disputamos a final porque fomos derrotados nos pênaltis. Ninguém apostava que chegássemos entre os quatro primeiros, mas a equipe teve uma boa regularidade durante todo o campeonato", disse Bahia.

Na partida da final, a Sales Futsal saiu na frente logo a um minuto com um sem pulo de Rato, e aos 7min o goleiraço Ivan (ex-Seleção Brasileira, Krona, Malwee e Carlos Barbosa, entre outros) marcou 2 a 0 de um chute de sua quadra. Aos 12min30seg, após uma roubada de bola no meio, Rafael Júnior descontou para a TF Metais ao acertar um bico no ângulo. Mas quatro minutos mais tarde, Rato novamente fez 3 a 1 tocando de letra após cruzamento da esquerda. No segundo tempo, já com a equipe da TF Metais partindo para a tática do goleiro linha com o capitão Júlio César, Rato fez mais dois, aos 9min30seg e aos 16min30seg, dando números finais à partida.

Leandro Wronski, o Alemão, técnico do Sales Futsal, comemorou a vitória enaltecendo o espírito de união dos seus jogadores. “Aqui somos uma família, temos atletas que já ganharam tudo o que é possível no futsal, jogaram fora do país, mas aqui se uniram num propósito, que era vencer essa competição. Só tenho a agradecer a todos”, afirmou.

Na cerimônia de premiação, o secretário municipal de Esportes, Juliani de Barros, também destacou a união de esforços que permitiu a realização da competição. “No esporte não se faz nada sozinho, e a parceria com a NDTV de 19 anos no beach Soccer e há 12 anos no futsal são uma prova disso. Gostaria de registrar também o meu agradecimento a toda a equipe da Secretaria de Esportes que tornou isso possível com seu empenho e dedicação”, disse Juliani.

A equipe da Sales Futsal, do goleiro Ivan, foi a menos vazada, e Rato o artilheiro da competição com oito gols. Pelo terceiro lugar, a Forte Farma recebeu um troféu e um cheque de R$ 2 mil; a TF Metais troféu e cheque de R$ 5 mil pela segunda colocação; e a Sales Futsal o troféu de campeão e um cheque de R$ 7 mil pelo título. Hoje acontece a decisão da categoria Veteranos, com a disputa entre Despachante Soares e ADE pelo terceiro lugar e a final entre Estiva/Tia Joana e  ADF, a partir das 20h, também na quadra da Enseada. Em caso de chuva, as partidas serão transferidas para o Ginásio Waldir Quirino da Luz.