Tradição marca o primeiro dia do Carnaval 2020 Sou + São Chico

22/02/2020 - 05h:40m

A primeira noite do Carnaval francisquense trouxe a alegria do Encontro de Blocos que tomou conta da Rua Babitonga. Unidos do Centro Histórico, Vagabunda, Santásticos e Sambaqui fizeram a alegria do público. E no Clube Náutico Cruzeiro do Sul, o Baile Municipal trouxe o brilho e a tradição do concurso de fantasias. 

A competição contou com duas modalidades, Luxo e Originalidade, e teve sete inscritos. “É uma satisfação enorme estar vivenciando este evento no ano em que comemoramos o centenário do clube. Queremos continuar trilhando este caminho”, destaca o presidente do Cruzeiro, Valdir Eggert.

Para o diretor-presidente da Fundação Cultural, Rangel Friolin, “o Carnaval é patrimônio imaterial no município que deve ser valorizado e fortalecido para que continue sendo referência no estado e cresça cada vez mais”. 

A programação do Carnaval 2020 Sou + São Chico segue neste sábado com edição especial do Viver São Chico no Centro Histórico, trio elétrico no Ervino e na Prainha, que também terá a passagem do Bloco da Vagabunda. 

Segundo a secretária de Turismo, Jamille Douat, a abertura do Carnaval foi especial. “Estamos felizes com a abertura oficial do Carnaval no Centro Histórico de modo bem tradicional, com as ruas cheias com os blocos, uma tradição que está sendo fortalecida e, em especial, com o baile e o concurso”, salienta a secretária. 

Confira os vencedores do concurso de fantasia :

Categoria originalidade:

1º: Pantera Negra - Geovana Gonçalves
2º: Zulu Monarca das Savanas - Joel dos Passos 
3º: Cunha Poranga - Sofia Sato

Categoria Luxo Masculino:

1º: Um Príncipe em Dubai - Éverton Rocha
2º: Sedução Alada - Jean Valério

Categoria Luxo Feminino:

1º: Uma Banana no Tempo dos Faraós - Marli Gil

Download das fotos em alta resolução

Aguarde