Totens de orientação turística são instalados no Centro Histórico

27/02/2020 - 10h:16m

Acabam de ser instalados 11 totens que compõem o roteiro turístico autoguiado no Centro Histórico. A sinalização começa no Museu Histórico e segue por pontos que estão dentro da poligonal de tombamento, substituindo as placas anteriores colocadas na época do Monumenta. Nesta manhã (27), após o Café com o Prefeito, Renato Gama Lobo, juntamente com o vice-prefeito, Walmor Berretta Júnior, a secretária de Turismo, Jamille Douat, e o diretor-presidente da Fundação Cultural, Rangel Friolin, visitaram as estruturas.

Os totens, além de passar dados de localização, ainda contam com informações sobre os pontos turísticos para facilitar o deslocamento do visitante que deseja fazer o roteiro do Centro Histórico a pé.

O projeto da Secretaria Municipal de Turismo contou com o apoio do Iphan e foi feito em consonância com a Rota Acessível, desenvolvido pelo setor de Gestão Municipal de Convênios, que está sendo implantada e irá facilitar o deslocamento de pessoas com mobilidade reduzida no Centro Histórico