Secretaria de Saúde está atenta ao coronavírus

28/02/2020 - 13h:12m

A Secretaria de Saúde de São Francisco do Sul está atenta ao coronavírus. Em reunião nesta sexta-feira (28), foram discutidas questões relacionadas à prevenção e aos cuidados necessários no município, que, apesar de não apresentar nenhum caso de suspeita, está com os profissionais atentos. As equipes das unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) já foram instruídas em casos de suspeita, além disso, os pontos de entrada como portos e aeroportos já estão sendo monitorados pela Anvisa e pela Vigilância Epidemiológica das cidades. 

De acordo com a secretária de Saúde, Nádia Raposo, o cuidado da Secretaria não é para causar alarde na população. “O que nós buscamos é esclarecer a população e não causar pânico. Nós, como equipe de saúde, temos que ter nossa retaguarda e nosso cuidado voltado também para isso, mas não esquecendo doenças como dengue, sarampo e febre amarela, que também estão com índices consideráveis”, ressalta. A vacinação contra sarampo e febre amarela pode ser realizada nas unidades de saúde. 

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Isonir Fernandes, salienta a importância da prevenção. “São os cuidados básicos como tossir de forma correta, higienizar as mãos e evitar viajar em caso de febre e tosse. A tecla que temos que continuar batendo é realmente da prevenção, pois não existe vacina por enquanto. O cuidado tem que ser prévio”, disse.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde