Executivo vistoria obras em andamento nesta sexta-feira (6).

07/03/2020 - 11h:38m

Parte da agenda do prefeito Renato Gama Lobo nesta sexta-feira (6) foi destinada à visitação e vistoria de importantes obras em andamento no município. O dia começou com a equipe de governo avaliando o projeto em execução do principal cartão de visitas da cidade, o Mercado Público Municipal, no Centro Histórico, que está sendo revitalizado e receberá cobertura retrátil no interior da sua estrutura. Na ocasião, o prefeito conversou com populares, frequentadores e comerciantes em relação ao andamento dos trabalhos.

A segunda parada foi na praça central do bairro Paulas, na conhecida Praia do Salão, por onde começaram as obras de reurbanização das vias da orla, que receberão pavimentação asfáltica. O prefeito pôde ouvir os moradores nesta fase em que está sendo implantado o novo sistema de drenagem pluvial, em substituição ao antigo que vinha causando problemas e necessidade periódica de manutenções em determinados pontos. As obras contribuirão para incrementar o turismo nesta região que apresenta um dos principais hotéis da cidade e começam a surgir outros estabelecimentos de hospedagem e gastronômicos.

Do Paulas, o prefeito seguiu para o Rocio Grande, mais precisamente na localidade do Morro da Mina, na Rua Manoel Gomes Rittes. A região do Rocio Grande também recebe obras de reurbanização, com pavimentação asfáltica de importantes vias em áreas que cresceram muito nos últimos anos, porém não foram contempladas com a devida infraestrutura de mobilidade pelo poder público. Realidade essa que começa a mudar a partir da terceira fase do Programa Mãos à Obras, e a população já sente a mudança significativa na qualidade de vida.

“Para nós é muito importante estar aqui hoje e visitar essas famílias que tínhamos visitado durante a campanha. Podemos presenciar a felicidade delas com a concretização de políticas públicas, as quais havíamos debatido na época e agora então presenciamos a realização dos seus sonhos, o que representa proporcionar dignidade com as obras que estão sendo executadas”, ressalta o prefeito Renato.

Por fim, a manhã de sexta-feira foi em outra localidade que também recebe relevante intervenção, a comunidade da Ribeira, onde a principal via de acesso está sendo pavimentada, facilitando a mobilidade do transporte coletivo aos equipamentos públicos. Exemplo é a situação de acesso à creche e escola, que quando chovia, o ônibus, que leva crianças e professores, muitas vezes atolava ou mesmo colocava em risco a vida das pessoas. A Estrada da Ribeira também dá acesso à Unidade Prisional Avançada (UPA), sendo trajeto constante para familiares dos reeducandos e agentes de segurança.