Vigilância Epidemiológica informa sobre suspeita de coronavírus no município

12/03/2020 - 13h:29m

A Vigilância Epidemiológica de São Francisco do Sul informa que recebeu, no dia 11 de março, uma notificação do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça comunicando o atendimento de duas pessoas do sexo feminino com histórico de viagem à Itália. 

Hoje pela manhã, foi apurado e constatado que as pacientes vieram da Itália há mais de 18 dias. O que sabe-se da doença, até então, é que o período de incubação é de até 14 dias. Diante dessa informação, a suspeita é de outras doenças respiratórias e não mais o COVID-19 (coronavírus). Por precaução, foram realizadas coletas para exames laboratoriais e orientado isolamento domiciliar para ambas as pacientes por, pelo menos, mais 14 dias.

A secretária de Saúde interina, Alessandra Mattar de Freitas, alerta: “Como é um vírus novo na nossa realidade, temos que tomar todas as preocupações. Ainda não sabemos como a doença vai se comportar no Brasil, mas precisamos ficar atentos e tomar todos os cuidados necessários para evitar a transmissão das doenças respiratórias”, esclarece.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde