Início da capacitação com artesãos selecionados em edital já tem data marcada

13/03/2020 - 10h:24m

Os encontros do curso "Identidade Cultural no Artesanato de São Chico" começam no dia 25 de março para os artesãos selecionados no edital lançado há algumas semanas. No total, serão 12 encontros com artistas locais e o suporte do Sebrae para qualificação do artesanato francisquense. As capacitações ocorrerão no Centro Cultural Ester dos Passos Rosa, que fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 249, Centro Histórico, das 9h às 12h.

A iniciativa de promover a produção do artesanato francisquense no Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Fundação Cultural. “O desenvolvimento turístico de uma cidade passa pela otimização de vários elementos e a produção de nossos artistas é um deles. Quanto melhor o produto ofertado, melhor a visibilidade por meio de divulgação da cidade e, claro, isso reflete no fortalecimento da atividade econômica desses profissionais”, aponta Jamille Douat, secretária de Turismo. 

O encerramento da capacitação está previsto para agosto, quando os participantes do projeto farão uma apresentação dos trabalhos desenvolvidos durante o processo. 

Confira o calendário de encontros:
25 de março
8, 22 e 29 de abril
13 e 27 de maio
3 e 17 de junho
Agosto (a definir)

Download das fotos em alta resolução

Aguarde