Vacinação contra a gripe teve grande procura no município e prossegue nesta sexta

02/04/2020 - 19h:23m

Desde cedo pela manhã, houve grande procura, por parte dos idosos, da vacina contra a gripe (Influenza). Segundo informações da Secretaria de Saúde, mais de duas mil pessoas foram imunizadas nesta quinta-feira (2 de abril), nos 11 postos de vacinação do município. Um novo lote de vacinas foi enviado pela Macrorregional de Saúde de Joinville e a campanha prossegue nesta sexta-feira, nos mesmos locais.

Esta primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação abrange idosos e profissionais da saúde. Além do trabalho de imunização, os profissionais orientaram para a distância correta nas filas e os cuidados necessários para evitar o coronavírus. É necessário evitar aglomerações. Vale ressaltar também que a campanha segue até o dia 22 de maio e que todos serão vacinados.

Das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, estarão abertos os postos de vacinação das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Forte, Iperoba, Miranda e Paulas, nos salões das capelas de Nossa Senhora do Rocio (Rocio Grande) e Santa Catarina de Alexandria (Rocio Pequeno), nas escolas Rogério Zattar (Sandra Regina) e Ramiro Bueno da Rocha (Ervino), no CMEI Peixinho Dourado (Enseada) e na nova Intendência do Distrito do Saí (Vila da Glória). O atendimento no Premir, que fica junto à Secretaria de Saúde, é das 8h às 13h.