Obras na orla do Ervino começam na próxima segunda-feira (6)

03/04/2020 - 12h:11m

As obras de urbanização da orla da Avenida Atlântica, na Praia do Ervino (sul da ilha), começam na próxima segunda-feira (6 de abril). O prefeito Renato Gama Lobo, o vice-prefeito Walmor Berretta Júnior e o engenheiro e diretor da empresa Adrimar, Marcelo Benvenutti, formalizaram oficialmente a ordem de serviço para o início das obras nesta sexta-feira (3), no Terminal Turístico Naval.

A empresa vencedora da licitação, a Adrimar, já realizou as obras da Avenida São Francisco do Sul e Inácio Espíndola, na Praia Grande, e na Rua Joinville, no Acaraí e no Rocio Grande, entre outras. A obra, com prazo de  nove meses para conclusão e nos dois sentidos a partir do eixo central na bifurcação com a Avenida Caramuru, prevê drenagem (com escavação de 7.353 metros cúbicos de terreno), colocação de tubulação (3.554 metros de tubo), pavimentação asfáltica (16.785 metros quadrados de asfalto), calçadas nos dois lados (no total com 6.337 metros quadrados de paver), meio fio (3.725 metros), ciclovia no trecho de dois quilômetros e acabamento paisagístico da orla com a colocação de 2.737 metros quadrados de grama, além de pintura retrorrefletiva e colocação de tachões e placas de sinalização.

O custo será de R$ 3.484.807,47, com recursos advindos do Ministério do Turismo, via Caixa Econômica Federal, com uma contrapartida da Prefeitura de São Francisco do Sul. “Sabemos da ansiedade dos moradores, empresários e comerciantes da Praia do Ervino para mais essa obra que será um marco e irá alavancar a economia turística e proporcionar melhor qualidade de vida aos frequentadores e habitantes do balneário. Nossa equipe de projetos trabalhou muito para desenvolver, encaminhar e aprovar o projeto junto ao Ministério do Turismo”, enfatizou o prefeito Renato Gama Lobo, que agradeceu o atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o ex-ministro Vinícius Lummertz, os secretários municipais de Governo, Marcos Arzua, de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Claudio Pereira dos Santos, do Meio Ambiente, Gabriel Conorath, o gestor municipal de Convênios, Angelo Pereira Costa, a equipe da Caixa Econômica Federal e a todos que contribuíram para a concretização dessa obra há muito esperada pela comunidade da Praia do Ervino.