São Francisco do Sul registra primeira morte por Covid-19

01/05/2020 - 10h:25m

São Francisco do Sul registrou, no início da madrugada desta sexta-feira (1º de maio), o primeiro óbito relacionado à Covid-19. A vítima, Elival Rodrigues de Araújo, de 75 anos, morador do Morro Grande, tinha outras comorbidades (câncer no esôfago e no estômago e era cardíaco) e, por esses motivos, estava internado desde o dia 17 de abril no Hospital São José, em Joinville. Lá apresentou também sintomas de síndrome gripal, tendo feito coleta para exame no dia 28, mesma data em que foi liberado e retornou a São Francisco do Sul.

Ontem (30), às 17h21min, deu entrada no hospital local com quadro de queda geral no estado de saúde, com tosse e falta de ar. Ele teve uma piora clínica e veio a falecer às 0h08min. A confirmação do resultado positivo da Covid-19 foi comunicada às 23h de ontem (30) ao município pela Macrorregional de Saúde.  O sepultamento será realizado seguindo os protocolos do Ministério da Saúde. O monitoramento da família e das pessoas que tiveram contato com a vítima está sendo realizado pela Vigilância Epidemiológica do município. A Prefeitura de São Francisco do Sul e a Secretaria Municipal de Saúde prestam condolências aos familiares e amigos do senhor Elival.