Sou + São Chico Solidária tem sido fundamental no enfrentamento ao Covid-19

21/05/2020 - 12h:09m

A rede de atuação Sou + São Chico Solidária, entre Prefeitura, sociedade civil organizada e setor privado, tem exercido papel fundamental para a assistência das famílias em situação de vulnerabilidade social, neste momento de enfrentamento ao Covid-19 (Coronavírus). Além da aquisição de 500 cestas básicas pela Prefeitura, foram arrecadados alimentos, cobertores e máscaras.

Nos pontos de coletas da Campanha Sou + São Chico, até então, houve a arrecadação de 70 cestas básicas. Além disso, houve a colaboração da Regência Contabilidade, Academia Sun Fitness, Associação de Moradores da Praia de Itamirim de Ubatuba, Igreja Presbiteriana, Rede de Ação entre Amigos e Loja ARGBLS Paz e Amor. Uma doação realizada pela Femepe Indústria de Pescados, com 300 caixas de peixes, foi destinada ao Lar dos Idosos, Comunidade da Capela Nossa Senhora Aparecida, Comunidade Terapêutica Abrigo Divina Misericórdia, Família Ágape, Ong SOS Vida e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais recebeu, por meio de doação direta da empresa Rocha Top, R$ 20 mil em cestas básicas. A Prefeitura ainda recebeu da Arcellor Mittal 1.200 máscaras de acrílico, da Agribrasil 5 mil máscaras e da Rumo mil litros de álcool 70%, enquanto que as lojas maçônicas francisquenses destinaram 300 máscaras de acrílico aos profissionais de saúde do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça e das unidades básicas do município.