Concluídas as obras da Estação de Tratamento de Esgoto no Majorca

26/05/2020 - 11h:46m

A empresa concessionária Águas de São Francisco do Sul comunicou nesta terça-feira (26) que estão concluídas as obras da primeira Estação de Tratamento de Esgoto da cidade. Aguardada há décadas pela população dos balneários do norte da Ilha, a ETE/Majorca irá tratar cerca de 5 milhões de litros de esgoto por dia na baixa temporada e mais de 10 milhões no verão, em plena operação.     

Desde 2017, o Executivo Municipal vem realizando reuniões com os representantes da concessionária para que haja celeridade na implantação dos serviços de coleta e tratamento de esgoto no município. “O saneamento básico, com água potável e esgoto tratado, é uma prioridade, tanto para qualidade de vida dos francisquenses quanto para que tenhamos balneabilidade nas praias e turismo sustentável. Após todos os esforços, estamos dando uma grande passo”, ressalta o prefeito Renato Gama Lobo. 

Os trabalhos agora continuam na implantação da rede coletora, que é a colocação da tubulação que irá levar os efluentes das residências até a ETE. A meta é a de que se tenha a cobertura de 100% de esgoto tratado nos balneários até 2022. Mais outras três estações estão previstas para a região central, sul da ilha (Ervino) e continente (Distrito do Saí).    

Download das fotos em alta resolução

Aguarde