Prefeitura recebe a doação de 800 galões de produtos de limpeza da Rumo

27/05/2020 - 11h:43m

Na manhã desta quarta-feira (27), a Prefeitura recebeu mais uma doação da empresa Rumo, maior operadora de ferrovias do Brasil. Foram doados 800 galões de material de limpeza e higienização, incluindo água sanitária, sabonete líquido e desinfetante. Os materiais, que juntos somam quatro mil litros de produtos de limpeza, serão destinados para as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), UPA 24h e Hospital Nossa Senhora da Graça. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da Rumo para dar suporte e reforçar o estoque em hospitais referências no combate à Covid-19.

O prefeito Renato Gama Lobo agradeceu a colaboração da empresa. “Estamos, a cada dia, podendo contar com um número ainda maior de parceiros e pessoas realmente envolvidas para ajudar e fazer o bem. Obrigado a toda a equipe da Rumo pelos produtos tão essenciais para o nosso dia a dia, ainda mais em tempos de coronavírus e de limpezas mais constantes e extremamente necessárias para a segurança da nossa população”, afirma.

Os produtos serão distribuídos em 60% para a Secretaria de Saúde e 40% para o Hospital. “Os materiais serão utilizados na assepsia de equipamentos e de higienização total dos ambientes das unidades de saúde do município. Nosso cuidado com a limpeza foi triplicado neste momento delicado de Covid-19. Estamos seguindo todas as recomendações”, ressalta o secretário de Saúde, Jeferson Pacheco de Moraes.