Fique por dentro do atendimento nas unidades de Atenção Básica.

29/05/2020 - 13h:26m

A Secretaria Municipal de Saúde informa em relação ao atendimento nas unidades básicas e Estratégias de Saúde da Família (ESFs), para que os usuários possam estar orientados corretamente. A vacinação contra a gripe, para o público infantil, está ocorrendo e é fundamental que pais e responsáveis levem as crianças. Atendimento para síndrome gripal (Covid-19) acontece no Terminal Walter Gama Lobo (região central), ESF Enseada (norte da ilha), ESFs Ervino (sul da ilha) e Vila da Glória (continente), se necessário, com os devidos cuidados.    

Vacinação contra a gripe

Alerta para que pais ou responsáveis levem as crianças de seis meses completos a menores de 6 anos (5 anos  11 meses e 29 dias) nas unidades básicas, para vacinação contra a gripe. Importante levar a carteira de vacinação e manter os cuidados de higienização, distanciamento e o uso de máscara.  

Se dirigir às seguintes unidades: Ervino, Miranda, Rocio Grande, Vila da Glória, Acaraí, Rocio Pequeno, Iperoba, Sandra Regina, Forte e Majorca. 

Horário: das 8h às 12h / das 13h às 17h.

Lembrando que vacinação é “porta aberta” e os usuários podem ser atendidos em qualquer unidade.   

Atendimento nas unidades - Atenção Básica de Saúde

Serviços de rotina: curativos, retirada de medicamentos, verificação de sinais vitais, teste do pezinho, vacinas de rotina, renovação de receita médica, recebimento/entrega/renovação de TFD e demais serviços de rotina. 

Se dirigir às seguintes unidades: Ervino, Miranda, Rocio Grande, Vila da Glória, Acaraí, Rocio Pequeno, Paulas, Iperoba, Sandra Regina, Forte e Majorca. 

ESF Enseada

Sala isolada para recebimento e distribuição de receitas do TFD e distribuição das fitas de HGT.  

Atendimentos médicos

Ervino e Vila da Glória: atendimentos emergenciais e, se necessário, para síndrome gripal. 

Rocio Grande e Acaraí: atendimentos emergenciais.

Sandra Regina: atendimentos emergenciais uma vez na semana.

Forte: atendimentos de pré-natal e primeira consulta de puérpera e RN.

Premir: atendimentos de pré-natal e primeira consulta de puérpera e RN.

Importante: algumas unidades estão com atendimento médico e de enfermagem deficitário devido à necessidade de remanejamento, de funcionários para os atendimentos das triagens, bem como o afastamento de profissionais pertencentes ao grupo de risco de contaminação do Covid-19 (coronavírus). 

Triagem para síndrome gripal (Covid-19)

Centro de Triagem Central: Terminal Walter Gama Lobo / Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h.    

Centro de Triagem Balneários: Unidade ESF Enseada / Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h. 

Atenção: finais de semana e período após as 17h, atendimento no Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça. 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde