Fique ligado na Semana Municipal do Meio Ambiente 2020

30/05/2020 - 09h:03m

Mesmo em meio à situação atual de pandemia da Covid-19 provocada pelo novo coronavírus, tomando-se todos os cuidados de saúde pertinentes, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Francisco do Sul promove, a partir da próxima segunda-feira (1), a Semana Municipal do Meio Ambiente 2020, com ações que vão até o dia 6 de junho.

Sem que se possa realizar eventos ou reuniões com aglomerações de pessoas, as ações de sensibilização deste ano estarão dirigidas aos meios virtuais de comunicação e redes sociais para que os munícipes, profissionais da área e estudantes acompanhem e interajam. Serão apresentados vídeos informativos e acontecerá um novo formato da Ecofeira. Além disso, a secretaria apresentará o Programa de Monitoramento Ambiental da cidade, sendo a única do Estado a ter equipamentos de alta precisão para medições dos particulados atmosféricos.

Outra novidade será o lançamento da plataforma digital com dados ambientais locais, em que estarão disponibilizadas, de forma atualizada, informações como tipo de solo, vegetação, recursos hídricos, entre outras. “Estamos promovendo importante ações de políticas ambientais que irão auxiliar na propagação de conhecimentos sobre nossa realidade local, associado ao cumprimento de propostas estratégicas para o monitoramento ambiental do município. Assim, teremos resultados que a médio e longo prazo possam contribuir com o aprimoramento de indicadores de qualidade ambiental e definição de novas políticas, estratégias e ações para melhorias socioambientais”, ressalta o secretário do Meio Ambiente, Gabriel Conorath.